domingo, 31 de março de 2013

MILTON CAMPOS - um grande udenista



MILTON CAMPOS
Apesar de afirmar, sem medo de estar cometendo injustiças, que não há no país NENHUM POLÍTICO HONESTO, quero resgatar uma figura que talvez merecesse uma análise mais minuciosa quanto ao seu desempenho ético na política. Refiro-me ao senhor Milton Soares Campos, ex-governador de Minas Gerais, sucedendo JK. 
Um fato que presenciei ainda criança e que me causou “estranheza” foi de ele não permitir que sua esposa usasse o carro oficial do governo. Quando veio à minha cidade ele usou o veículo oficial e ela num carro particular, não sei se da família. 
NUNCA ouvi a mais tênue referência a deslizes que tenham sido cometidos por esse homem da velha União Democrática Nacional – UDN e que deixou a vida pública da mesma forma que entrou: sério, pobre e respeitado. 
O nome Milton Campos veio à propósito da lembrança de meu pai, que estaria aniversariando no dia 11 próximo passado e que era do Partido Social Democrático – PSD e um verdadeiro adversário político de Milton mas dizia, quase como um lamento, jamais ter conhecido um cidadão com aqueles predicados, apesar de ser da UDN(coisa da antiga e profunda rixa partidária). Hoje não temos partido mas uma associação de “fins específicos”, novo sinônimo de quadrilha.
Mas voltando à Milton Campos, quem sabe devêssemos resgatar nomes como o dele e de outros para um “quebra de sigilo”. Afinal, os mais jovens precisam saber que o país já teve homens públicos probos. Foram poucos, é verdade, mas podemos encontrar alguns. E mais importante, a corrupção praticada naqueles tempos de Ademar de Barros e outros, seria hoje considerada pecado venial.
(Hugo Werneck)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FILIE-SE À UDN: SEJA UM VERDADEIRO DEMOCRATA!!!